Apenas 27,5% dos alunos do 5º ano do ensino fundamental no Ceará estão em condições acima do nível considerado adequado segundo pesquisa divulgada nesta terça-feira (8) pela Organização Não-Governamental Todos Pela Educação, por meio dos dados do “De Olho nas Metas 2011”.
A taxa registrada no Ceará foi considerada baixa, já que a meta “Todo aluno com aprendizado adequado à sua série” para 2009 era de 31,1%. Apesar de não ter atingido a meta, o Estado ficou com uma taxa maior do a esperada pelo Nordeste, que era de 22,1%.
De acordo com a pesquisa, apenas sete unidades da federação cumpriram as metas esperadas em língua portuguesa para o ano. O maior percentual de alunos com aprendizado adequado em língua portuguesa no 5º ano do Fundamental foi observado no Distrito Federal (52,8%). Em Alagoas, que obteve a menor proporção de alunos com desempenho mínimo desejável, 13,3% dos alunos obtiveram as habilidades esperadas para esta etapa da Educação.
Meta atingida em matemática
Se em Português os números não agradaram, a taxa de alunos em condições acima do nível considerado adequado foi de 22,8%, ficando 4,1% acima do esperado para 2009.
Fonte: http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=334688&modulo=966
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário